CULTURA JORNAL CAMPO GRANDE LITERATURA LIVROS E AUTORES NOTÍCIAS SARAUS | FEIRAS | BIENAIS 

Sempre Criativo: Autor Matheus Januario Lança Dois Encantadores Livros Infantis Cheios de Aventuras e Mensagens Profundas

Desde tenra idade, o autor Matheus Januario, tem demonstrado uma incrível criatividade e uma imaginação fértil que o impulsionam a criar narrativas cativantes. Seu talento vai além do simples entretenimento literário; ele busca transmitir mensagens significativas por meio de suas histórias, seja em uma frase simples ou em textos mais complexos, desafiando os leitores a refletirem sobre o conteúdo.

A incursão do autor nas artes começou cedo, alimentada por sua paixão pelas possibilidades infinitas da imaginação. Essa jornada o levou a se aventurar em várias formas de expressão artística, até que ele descobriu sua vocação como autor. Em 2022, ele lançou seu primeiro livro e o primeiro volume de uma série encantadora intitulada ”As Aventuras do Coelhinho Nico”.

A experiência de escrever despertou uma chama criativa intensa no autor, levando-o a abraçar a escrita como sua principal forma de expressão artística. Essa mudança o fez acreditar mais em si mesmo e em seu potencial para criar histórias que não apenas entretêm, mas também deixam uma marca duradoura nos leitores.

A mais recente obra do autor, uma continuação da série de sucesso, traz de volta os adoráveis personagens Nico, Gabi e Rafa em uma nova e mágica aventura. Com as festas de fim de ano se aproximando, a família Coelho se prepara para celebrar o Natal de maneira especial. O ratinho Rafa, nostálgico e desejoso de reunir-se com sua família, expressa seu desejo de encontrar o Papai Noel como presente natalino.

foto: Daivison Silva.

Dessa forma, Nico e seus companheiros embarcam em uma jornada épica e cheia de perigos em direção ao Polo Norte, determinados a realizar o desejo de Rafa. A narrativa não apenas encanta com sua magia e perigos, mas também ressalta valores como união familiar, amizade e a importância de acreditar nos próprios sonhos.

A turma não deixa a festividade do Natal impedi-los de se aventurarem, e no meio das celebrações, fazem um pedido especial ao bom velhinho. Com esse pedido aguardando realização, os personagens se lançam em uma jornada emocionante ao lado de Jorge, um novo amigo que se junta à turma para vivenciar essas inesquecíveis “Aventuras do Coelhinho Nico”.

Com seu dom único de criar histórias envolventes e cheias de significado, Matheus Januario  se destaca como um autor promissor no cenário literário infantil. Seus livros não são apenas leituras cativantes para as crianças, mas também oferecem aos adultos a oportunidade de refletir sobre mensagens valiosas embutidas nas narrativas encantadoras. Fica a expectativa para as próximas obras desse talentoso contador de histórias, cujo poder da imaginação parece ser verdadeiramente inesgotável.

siga o autor: @matheus.janu

 

Related posts